200 famílias do município de Paulistana foram selecionadas para receber o Auxílio Alimentação, benefício concedido em parcela única no valor de R$ 400,00, e que contempla famílias inscritas no Cadastro Único, em situação de pobreza, beneficiários do Bolsa Família, em estado de grave risco involuntário e que não sejam beneficiárias do Cartão Social.
Com o intuito de prestar orientações sobre o programa, a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio da Superintendência da Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Paulistana, realizou nesta terça-feira, 21, uma reunião com as famílias contempladas.
Durante o encontro, estiveram presentes o vice-prefeito Rubmário de Lima, a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Marileide Rodrigues, além das equipes técnicas do município, e os representantes da SASC, Ananias Cruz, gerente da proteção social especial e Alexandra Eleutério, da transferência de renda.
Na oportunidade, Ananias Cruz repassou as principais orientações sobre o programa e tirou dúvidas dos beneficiários. Ele explicou que os recursos do programa são provenientes do Governo do Estado e do Banco Mundial e os contemplados atendem aos critérios estabelecidos no Decreto Nº 23.639, de 06 de março de 2025 e da Lei Nº 8.427 de 26 de junho de 2024.
O programa é voltado aos municípios que decretaram estado de emergência em razão do longo período de estiagem, com o objetivo de amenizar os impactos da seca e garantir segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Cidades na Net

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)