Operação integrada apreende 83 kg de maconha e prende quatro pessoas por tráfico na região de Paulistana

Uma operação conjunta entre as forças de segurança do Piauí e Pernambuco realizada na madrugada desta terça-feira (15), resultou na apreensão de mais de 83 quilos de substância análoga à maconha e na prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. 

A ação ocorreu em um trecho da BR-407 em Acauã e entre os municípios de Curral Novo e Paulistana.
A ação contou com a atuação da Força Tática do 20º BPM de Paulistana, da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Petrolina–PE e da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana–PI. Além das prisões e da apreensão da droga, a operação também resultou no cumprimento de mandado de prisão contra um foragido da Justiça de Pernambuco.
A ação teve início por volta das 2h da madrugada, quando dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda CG 160, de cor vermelha, foram interceptados nas imediações da entrada de Acauã. Em seguida, um veículo Fiat Argo, de cor branca, que seguia logo atrás, tentou despistar os policiais ao adentrar um posto de combustíveis, mas, diante da atitude suspeita, foi abordado pela polícia.
Durante as buscas no carro, foram encontrados 41 quilos de maconha. Na sequência, com o apoio da Polícia Civil do Piauí, os policiais localizaram outros 42 quilos da substância em uma área entre os municípios de Curral Novo e Paulistana, totalizando 83 quilos apreendidos.

Foram presos durante a operação os indivíduos identificados pelas iniciais J.N.R., de 55 anos, natural de Terra Nova (PE); M.U.A.S., de 23 anos, natural de Juazeiro (BA); J.A.V.S., de 25 anos, também natural de Terra Nova (PE); e L.A.S., de 28 anos, natural de Petrolina (PE).
Além dos entorpecentes, foram apreendidos uma motocicleta Honda CG 160 Titan, de placa RZM-5B20, e um Fiat Argo branco, de placa PGZ-2366.

Os envolvidos foram encaminhados à 12ª Delegacia Regional de Paulistana, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além do cumprimento de mandado judicial em aberto.
Redação: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem