Irmãos de Jacobina do Piauí conquistam 1º lugar em suas categorias no Picos Pro Race 2025

No último sábado e domingo, 05 e 06 de julho, aconteceram as provas do Picos Pro Race Cangaço 2025, evento que reúne atletas nas categorias de ciclismo (MTB, XCC e XCS) e corrida de rua.

Dentre os participantes está Isiran Isidorio de Carvalho, de Jacobina do Piauí, que conquistou o 1º lugar na modalidade Master B1. O atleta de ciclismo, que compõe a equipe Jacobike, finalizou os dois dias de provas com o tempo total de 06:57:38.

"Eu participo do Picos Pro Race há várias edições, já fiquei no pódio várias vezes, mas nunca tinha sido campeão. Esse ano consegui o meu objetivo. Uma prova muito dura, realizada em dois dias (1⁰ dia 69 km, 2⁰ dia 95 km), com atletas de alto nível de vários estados, nos dois dias consegui o 1⁰ lugar", destacou Isiran Carvalho.


Importante mencionar que o atleta jacobinense está participando do Campeonato Piauiense e, com o resultado da prova de ontem (06), assumiu o 1⁰ lugar na competição e também está no 3⁰ lugar no ranking nacional da sua categoria. 

Quem também fez bonito e representou Jacobina do Piauí na competição foi a irmã de Isiran, Isilene Maria de Carvalho Paula, que garantiu o 1º lugar de corrida de rua na categoria 45 a 54 anos.


O que é o Picos Pro Race?


Em sua 13ª edição, o evento reuniu mais de mil atletas de 18 estados brasileiros e dois países, movimentando a economia, fomentando o turismo, promovendo a cultura local e transformando vidas através da bicicleta e da corrida de rua.


O Picos Pro Race hoje figura entre as cinco maiores provas do país, tendo conquistado reconhecimento nacional e internacional. A competição se tornou um verdadeiro festival da bicicleta, agregando shows, gastronomia, arte, cultura e empreendedorismo.


A realização tem o apoio da Prefeitura Municipal de Picos, do Governo do Estado do Piauí, e de lideranças políticas como o Prefeito Dr. Pablo Santos, o Governador Rafael Fonteles, os Deputados Estaduais Severo Eulálio e Georgiano Neto, e o Secretário de Turismo Daniel Oliveira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem