9ª Conferência Municipal de Saúde destaca união e diálogo para fortalecimento do SUS em Jacobina do Piauí

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promove na última quarta-feira, 30 de julho de 2025, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que nesta edição teve como tema "Eu faço o SUS em Jacobina do Piauí: unindo vozes e ações por uma saúde fortalecida".

O evento, que aconteceu na Escola Severo Rocha, reuniu autoridades, profissionais de saúde, usuários do SUS e membros da sociedade civil. O objetivo da conferência foi discutir propostas e estratégias voltadas à melhoria do sistema público de saúde no município de Jacobina do Piauí.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde contou com a presença do Prefeito Vanderlei Carvalho, primeira-dama Dalvenisa Sousa, dos Secretários Municipais Edna Maria (Saúde), Miqueias Rodrigues (Educação) e Cleidiana Oliveira (Juventude) e dos Vereadores Chico Abreu (Presidente da Câmara), Raelson Reis, Raila Campos, Edilene (Dilora) e Charlim.

“Primeiro, agradecer a Deus por essa oportunidade. Hoje está sendo realizada a 9ª Conferência de Saúde. Quem depende do SUS aqui? Todos nós. É um grande programa a nível nacional, estadual e municipal. O SUS é feito não só pela gestão, mas por vocês que vivem dia e noite para atender, marcar consultas, levar pacientes. Temos dificuldades? Temos. Mas nosso objetivo é melhorar cada vez mais”, destacou o Prefeito Vanderlei Carvalho.

A Secretária Municipal de Saúde, Edna Maria, enfatizou a importância do diálogo: “Quero agradecer a cada um que veio participar: a gestão, profissionais de saúde e usuários. Esse é o momento para dialogar e elaborar propostas para melhorar a saúde da nossa cidade. Que juntos possamos fazer um SUS melhor em Jacobina”.



Com informações e fotos do Cidades em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem