O Prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Carvalho, esteve participando na última quinta-feira (26/06/2025), de uma série de reuniões com Secretários de Estado para tratar de assuntos de interesse do município, especialmente no que diz respeito a investimentos e projetos nas áreas da educação, cultura e turismo.
Com o Secretário Estadual de Turismo, Daniel Oliveira, foram debatidas ações que visam fortalecer o turismo no município de Jacobina do Piauí, buscando geração de renda e valorizando a história e cultura local, um tema correlacionado ao que foi discutido junto ao Secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim.
Durante a agenda, o Prefeito Vanderlei Carvalho também esteve reunido com o Secretário de Estado de Educação, Washington Bandeira, com o intuito de buscar investimentos, ações e parcerias que visam melhorar ainda mais o desempenho das redes municipal e estadual de ensino.
"Esse diálogo, essas parcerias, são de fundamental importância para conseguirmos investimentos, ações e obras para o nosso município nas mais diversas áreas. Hoje nosso foco foi a educação, cultura e turismo, mas estamos sempre alinhando, conversando com os nossos parceiros a nível estadual e federal, para que Jacobina se desenvolva cada vez mais", destacou o Prefeito Vanderlei Carvalho.
Também integraram a comitiva do prefeito, durante as reuniões na capital Teresina, o Secretário Municipal de Educação Miqueias Oliveira e o Chefe de Gabinete Alexandre Dias.