Ação da Carreta da Saúde entra na reta final e famílias do Povoado Tigre são beneficiadas com atendimentos

A ação denominada "Mais Saúde para a Nossa Gente", desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Fundação Reviver, está na sua reta final e agora foi a vez das famílias do Povoado Tigre serem beneficiadas com os atendimentos.

O ponto alto da ação aconteceu no último sábado (17/05), mas os atendimentos se estenderam por vários dias. Na ocasião, foram ofertados exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, atendimentos médico e odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atualização da caderneta de vacinação.

O Prefeito Osvaldo da Abelha Branca, os Secretários Municipais Tamara Tayná (Saúde) e Lucas Brito (Agricultura), e a Vereadora Mayran Aquino visitaram os atendimentos na "Carreta da Saúde" e acompanharam de perto a importância desse tipo de ação para a aproximação da população aos serviços de saúde.

"A gestão municipal está dando todo o suporte, tudo o que vier de parceria para somar, para aproximar os atendimentos para nossa população, nós estaremos sempre prontos para auxiliar. A gente só tem a agradecer a Fundação Reviver por disponibilizar, fomos agraciados por recebermos aqui em Paulistana essa carreta e poder aproximar esses atendimentos que antes só eram possíveis de serem feitos na cidade", pontuou o Prefeito Osvaldo da Abelha Branca.

A Secretária Municipal de Saúde, Tamara Tayná, também comentou sobre os atendimentos: "para a gente é muito importante por onde a gente passa, a gente ouvir as pessoas falando muito bem dessa ação, onde antes nunca teve esses tipos de exames ofertados na zona rural e que hoje a população está podendo se beneficiar com isso".

Este é o quarto povoado beneficiado com a ação, pois Barro Vermelho, Itaizinho e Serra Vermelha já receberam os atendimentos. O encerramento da ação acontecerá na cidade de Paulistana. Para obter maiores informações sobre como participar da ação, os moradores devem procurar o Agente Comunitário de Saúde (ACS) da sua área.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem