A comissão Técnica da Seleção Paulistanense de Futebol Amador divulgou, no início da noite desta quarta-feira (02/04), a convocação dos jogadores que representarão Paulistana na Copa AMVI 2025. O selecionado contará com total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer, Turismo e Juventude.
A lista foi apresentada pelo Técnico Marcílio Feitosa Sampaio durante reunião na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer, Turismo e Juventude, com transmissão ao vivo pelo perfil oficial da Seleção de Paulistana no Instagram. O momento também contou com a presença do Secretário da pasta, Nildo Alencar, e de membros da comissão técnica.
A Seleção de Paulistana é considerada uma das mais fortes e tradicionais da competição, sempre entre as favoritas ao título, e com um histórico bem favorável. Em 2022, na primeira edição, ficou com o vice-campeonato. Já em 2023, os paulistanenses garantiram o troféu de campeão e, ainda, conquistaram também a Supercopa APPM. No ano passado, mais um vice-campeonato.
Copa AMVI 2025
As cidades participantes foram divididas em quatro grupos com quatro seleções, de acordo com a proximidade geográfica para otimizar os custos operacionais. Serão 80 mil reais em premiações, sendo 50 mil para o campeão, 25 mil reais para o vice-campeão e 2.500 para artilheiro e melhor goleiro, cada.
O Grupo A é composto por Acauã (atuais campeões), Betânia, Jacobina e Queimada Nova. Já o Grupo B conta com Paulistana, Patos, Jaicós e Massapê. O Grupo C é formado por Caridade, Marcolândia, Curral Novo e Caldeirão Grande. Por fim, o Grupo D tem as seleções de Padre Marcos, Belém, Francisco Macedo e Simões.
Confira abaixo a lista de convocados: