A comunidade católica da cidade de Paulistana deu início, no último domingo (13/04/2025), às celebrações da Semana Santa com a tradicional procissão e Missa do Domingo de Ramos, que simboliza o momento da entrada de Jesus em Jerusalém, quando ele foi ovacionado pelas pessoas com mantos no chão e ramos nas mãos.
A programação teve inicio na Igreja de São Judas Tadeu, onde ocorreu a benção dos ramos. Na sequência, milhares de fieis seguiram em procissão pela Avenida Marechal Deodoro até a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes, onde aconteceu a Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Flávio Santiago, Pároco local, e concelebrada pelo Padre Manoel, Vigário Paroquial.
"Com a celebração do Domingo de Ramos nós iniciamos as grandes funções litúrgicas com as quais recordamos os principais acontecimentos da vida de Jesus. Neste dia, recordamos que Jesus foi hosanado, aclamado pelo povo judeu ao entrar em Jerusalém e foi reconhecido como filho de Deus. Por isso o povo de Deus, reconhecendo a potência divina na pessoa de Jesus exclamava cheio de alegria 'Hosana ao filho de Davi, bendito o que vem em nome do Senhor'", pontuou o Padre Flávio Santiago.
Em Paulistana, a programação terá continuidade na terça-feira Santa (15/04) com a Missa com os Idosos na Igreja São Judas Tadeu. Na quinta-feira, às 19h, acontecerá a Missa Solene da Ceia do Senhor na Igreja Matriz. No dia seguinte, os fiéis acompanharão a Ação Solene Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus (Igreja Matriz).
No Sábado de Aleluia (19), a partir das 19h, será celebrada a Missa da Vigília Pascal, na Igreja Matriz, e os fiéis deverão levar uma vela e um litro de água para a renovação das promessas do batismo. Por fim, no Domingo de Páscoa, haverá Missa nas três igrejas, no horário de costume.