PAULISTANA: Famílias do Povoado Itaizinho são beneficiadas com atendimentos da "Carreta da Saúde"

A Prefeitura Municipal de Paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Fundação Reviver, realizou durante a última semana, mais uma etapa da ação Mais Saúde para a nossa Gente, disponibilizando a Carreta da Saúde com exames, atendimentos médicos e outras atividades no Povoado Itaizinho.

Durante os dias de ação na referida localidade, foram ofertados exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, atendimentos médico e odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atualização da caderneta de vacinação.

Na manhã do último sábado (26), o Prefeito Osvaldo da Abelha Branca, os Secretários Municipais Tamara Tayná (Saúde) e Lucas Brito (Agricultura), e o Vereador Nildo Motos estiveram visitando os atendimentos na "Carreta da Saúde" e acompanharam de perto a importância desse tipo de ação para a aproximação da população aos serviços de saúde.

"Essa ação está sendo possível graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Reviver, e tem a finalidade de aproximar, descentralizar, levar esses atendimentos até a população da zona rural. Além disso, com essa carreta conseguimos trabalhar para zerar a fila de atendimentos e exames como eletrocardiograma, ultrassonografia e serviços odontológicos", destacou o Prefeito Osvaldo da Abelha Branca.

A Secretária Municipal de Saúde, Tamara Tayná, também mencionou a importância do projeto: "essa ação tem como principal objetivo diminuir as filas e trazer para a população da zona rural exames que antes só eram ofertados na cidade, e agora a gente está podendo trazer para essas localidades, aproximando o atendimento aos moradores que tem dificuldade de procurar a zona urbana e evitando esse trajeto que acaba sendo custoso".

Esta é a terceira UBS beneficiada com a ação, pois as áreas do Barro Vermelho e Aroeira já receberam os atendimentos. A carreta ainda percorrerá os povoados Serra Vermelha e Tigre, e a cidade de Paulistana. Para obter maiores informações sobre como participar da ação, os moradores devem procurar o Agente Comunitário de Saúde (ACS) da sua área.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem