Um crime bárbaro chocou a população de Paulistana e região na manhã desta segunda-feira (03/03/2025). A advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos de idade, foi assassinada com 10 tiros na localidade Jorge, zona rural do município.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito do crime é irmão de Valdenice e os dois haviam se desentendido por conta de uma herança. O tenente-coronel França, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, explicou que a vítima estava na companhia de duas pessoas quando o irmão teria chegado armado à sua propriedade.
"A vítima foi abordada na sua propriedade enquanto concluía uma cerca de arame, houve discussão entre os dois e o irmão atirou nela na frente das duas testemunhas", pontuou o comandante do 20º BPM.
Neste momento, as Polícias Militar e Civil realizam buscas para tentar prender o suspeito. Dra. Valdenice era advogada da Prefeitura Municipal de Paulistana e atendia as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota de pesar e informou que encaminhou representantes para acompanhar o caso de perto na cidade de Paulistana.
Com informações do Cidade Verde