Em mais uma importante ação, a Prefeitura Municipal de Paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, esteve promovendo os reparos necessários e solucionando o problema de abastecimento de água do Povoado Itaizinho, que afetava a população local já a alguns anos.
Na última sexta-feira (21/03/2025), o Prefeito Osvaldo da Abelha Branca esteve visitando a comunidade e atestando pessoalmente a solução do problema. Também marcaram presença o Vice-prefeito Rubmário do Alto Vistoso, Secretários Municipais Lucas Brito (Agricultura) e Marileide Rodrigues (Assistência Social) e os vereadores Nildo Motos e Noely de Rubmário.
A Secretaria Municipal de Agricultura informou que, inicialmente, foi feito um trabalho de investigação do problema, com análise dos trechos mais afetados. Na sequência, houve a necessidade da realização de alguns reparos e trocas de tubulações antigas, que estavam entupidas e danificadas, mas no fim, a água voltou a correr livremente por todo o povoado.
"No ano passado, estive fazendo visitas no período de campanha e as famílias aqui falavam uma voz só: a água que há muitos anos não chegava nas famílias que aqui residem. Eu assumi o compromisso, fui desafiado por alguns, que diziam que vários já tinham prometido e n]não tinham conseguido resolver. Agora, em residências a mais de 500 metros de onde está a caixa de água, a água chega nas torneiras normalmente", destacou o Prefeito Osvaldo da Abelha Branca.
Moradora do Povoado Itaizinho, a Sra. Chica de Cazé, enfatizou a alegria de voltar a ter água em sua residência: "Quero dizer a vocês que hoje temos água nas torneiras, que a gente não tinha fazia um bom tempo, principalmente nesse governo passado. Agora nós temos e esperamos que continue. Só gratidão a Deus, ao Prefeito Osvaldo e a toda a sua equipe".
Quem também enfrentava dificuldades no dia a dia era a Sra. Francinalda, proprietária de um salão no Povoado Itaizinho, que destacou: "Era muito sofrimento, as vezes eu deixava de atender clientes por falta de água, por que nem todas as vezes a pessoa tinha condição de ficar pagando carro pipa. Hoje, eu agradeço a Deus e ao Prefeito Osvaldo que, em pouco tempo de mandato, ele conseguiu resolver o problema".