JACOBINA: Associação Quilombola de Campo Alegre é destaque na produção de alimentos e promove nova entrega para programa social

Na manhã desta terça-feira (10/12/2024), a Associação de Quilombolas de Campo Alegre, localizada na zona rural de Jacobina do Piauí e que é contemplada pelo Programa de Alimentação Saudável (PAS), promoveu uma nova entrega de alimentos que são produzidos pelas famílias associadas.

Dentre os produtos produzidos pela referida associação estão bolos, pães, doces, ovos, sequilhos e galinhas caipiras. Os alimentos foram repassados Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que é responsável pela distribuição para famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar.

Participaram do ato de entrega dos alimentos na sede da Associação de Quilombolas de Campo Alegre, o Prefeito eleito e atual vice-prefeito Vanderlei Carvalho, Secretário Municipal de Agricultura Edcácio Rodrigues, Vereador Dedé Oliveira, Representante do CRAS Ronivon Amorim e representantes da comunidade.

“A gente fica feliz em poder contribuir com a agricultura do município e a geração de renda para essas pessoas. Essa Associação é destaque no município por estar participando de todos os programas como o PAS, o PAA, participa do PNAE e vai ser uma das beneficiárias do PCI do projeto”, destacou o Secretário Edcácio, que também enalteceu que, com essa segunda remessa, a entidade já recebeu um montante de 24 mil reais do Programa de Alimentação Saudável (PAS).

Roseane Sousa, sócia e moradora da comunidade avaliou o PAS como um programa importante para a Associação e a comunidade. “A gente fica muito feliz em está tendo oportunidade de mostrar o que a gente sabe fazer, e o nosso talento culinário. E além disso, está tendo uma renda extra na comunidade e também podendo ajudar outras famílias, como as famílias que recebe este produto através do CRAS”, disse.

A estratégia do programa está centrada na aquisição de alimentos da agricultura familiar, na modalidade praticada pelo programa nacional de alimentos – PAA, qual seja, aquisição de produtos de agricultores e agricultoras familiares, com doação simultânea para famílias em situação de insegurança alimentar, através da aquisição e doação simultânea.

Com informações do Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem