Pequenos Apicultores e Melipolicultores do Vale do Itaim formalizam criação de Associação na zona rural de Paulistana

A Associação dos Pequenos Apicultores e Melipolicultores do Vale do Itaim (APAMVI) realizou, na manhã da última quinta-feira (21/11/2024), uma reunião especial para apresentação da nova associação, que está sendo fundada na microrregião de Paulistana.


APAMVI abrangerá, inicialmente, pequenos Apicultores e Melipolicultores dos municípios de Paulistana, Acauã e Queimada Nova. O evento de apresentação do estatuto, objetivos da instituição e debate de outras temáticas importantes aconteceu na Igreja da comunidade Caraibeira, zona rural de Paulistana-PI.

Na ocasião, Michel, que é Agente de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, apresentou informações sobre o PRODETER, programa que incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos.

Além dos Apicultores e Melipolicultores da região, também marcaram presença o representante da ADAPI Jefferson, os futuros Secretários Municipais Lucas Brito (Agricultura) e Francisco Júnior (Obras), e representantes do SEBRAE e da comunidade em geral. 


APAMVI já conta com 27 associados e 776 caixas de colmeias, e terá o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico da região por meio do fortalecimento da apicultura como atividade geradora de renda para as famílias envolvidas, bem como promover práticas sustentáveis de apicultura e meliponicultura entre os associados, visando a conservação das abelhas nativas e a produção de mel de qualidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem