Jovem de Paulistana integra equipe da UNIVASF que ficou em 3º lugar em competição nacional de engenharia

A jovem paulistanense e estudante de Engenharia Mecânica Josefa Larissa Macedo de Carvalho integra a equipe F-Carranca, que conquistou o 3º lugar na maior competição de Aerodesign do Brasil, realizada na cidade de São José dos Campos-SP.


Josefa Larissa, que é natural de Paulistana, é filha dos comerciantes Francinaldo José de Carvalho (conhecido como Naná) e Ana Lúcia de Moura Macedo. A mesma é a atual capitã da equipe.

Foto: Reprodução/Instagram

Em um ano, a F-Carranca, formada por estudantes do curso de engenharia da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), foi da frustração de ter todos os equipamentos furtados ao pódio da competição.

Foto: Emerson Rocha/g1 Petrolina

Na edição do ano passado, a equipe havia sofrido um grande baque: três mini aviões, que seriam usados na SAE Brasil AeroDesign, foram furtados. O caso foi registrado nas polícias Civil e Federal.


Neste ano, a 26ª Competição SAE Brasil AeroDesign aconteceu entre os dias 1 e 3 de novembro e, mais uma vez, reuniu centenas de estudantes de engenharia de vários cursos espalhados pelo país.

Foto: Reprodução/Instagram

“A gente teve muita resiliência, porque não foi fácil, foi um baque muito grande que a gente recebeu lá, porque a gente tinha trabalhado um ano inteiro, chegou lá, foi roubado e não conseguiu mais competir", destacou a capitã da equipe, Josefa Larissa.


A estudante ainda enfatizou: "Então, foi a base de muita força mesmo, de união da equipe. A equipe se uniu bastante, bastante mesmo, e em nenhum momento ninguém largou a mão de ninguém, fomos juntos até o final e está aqui o resultado desse trabalho”.

Foto: Emerson Rocha/g1 Petrolina

A F-Carranca foi criada em 2012 e é formada por 26 estudantes da Univasf, de diferentes semestres. No ano passado, mesmo com o furto do caminhão na noite entre o primeiro e segundo dia de disputa, a equipe conseguiu ficar em nono lugar, entre mais de 50 times participantes.


O terceiro lugar conquistado este ano tem o mesmo sentimento de vitória do título de 2019. Mesmo com as dificuldades, a equipe conseguiu levar três mini aviões para a disputa.


Com informações do Portal G1/Petrolina

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem