Empresa francesa lança tênis em homenagem ao município de Paulistana; produção utiliza algodão local;

A empresa francesa VEJA (VERT) lançou, na última quinta-feira (31/10/2024), o tênis Veja Paulistana, que faz homenagem ao município de Paulistana-PI, de onde sai parte da produção do algodão orgânico utilizado pela fábrica.

Foto: Reprodução/VEJA/ESTADÃO

Conforme matéria publicada pelo ESTADÃO, o tênis PAULISTANA reafirma, em suas linhas, o charme dos modelos de corrida retrô, estando disponível em cinco cores distintas, garantindo versatilidade para todos os gostos e ocasiões. O produto utiliza matéria prima de qualidade, orgânica e reciclada.


Paulistana exporta algodão orgânico


O município de Paulistana tem se destacado na produção de algodão orgânico, gerando renda para diversas famílias. O prefeito eleito Osvaldo da Abelha Branca sempre foi um entusiasta, buscando capacitações para as comunidades, suporte técnico e incentivando os produtores. No ano passado, esse trabalho acabou virando documentário, produzido pela própria empresa francesa.

Foto: Reprodução/Instagram

“Com minha experiência de transformação no modo de viver, na organização religiosa, social e financeira das pessoas da minha comunidade digo sempre 'O lugar não é o problema são as pessoas que fazem do lugar o problema'. Isso começamos lá na Comunidade Abelha Branca, tenho já feito em outras comunidades que buscaram através de mim se organizar, mas tenho desejo e poderei fazer essa transformação como fizemos na Abelha Branca também em toda nossa Paulistana”, destacou Osvaldo.

Foto: Reprodução/Instagram

O Prefeito eleito Osvaldo da Abelha Branca enalteceu o reconhecimento e a homenagem da empresa francesa: "nossos produtores de algodão orgânico recebendo uma justa homenagem. Tudo isso é fruto do trabalho coletivo".


Em 2022, o Portal Diário do Itaim produziu uma matéria (disponível no site e Youtube) mostrando o processo de descaroçamento, prensa e embalagem das plumas de algodão na usina de descaroçamento da Associação dos Produtores Rurais do Piauí Agroecológico. A partir dali, a matéria prima fica no ponto para ser encaminhada à uma empresa em São Paulo e, posteriormente, para as fábricas de calçados.


Com informações do ESTADÃO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem