Fotos: Ascom/OAB |
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, aprovou, no início da noite da última quarta-feira (30/10/2024), durante sessão do Conselho Estadual, a criação da Subseção da OAB-PI na cidade de Paulistana.
A criação era um passo aguardado com entusiasmo pela advocacia da região, que vê no estabelecimento da Subseção uma oportunidade de fortalecimento e maior representatividade. Além de Paulistana, a Subseção também será composta pelos municípios de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí e Queimada Nova.
A criação da Subseção de Paulistana foi proposta pelos advogados Andreya Lorena, Adriano Borges e Fabrício Alves e passou pela primeira votação em 26 de setembro. Na ocasião, a proposta recebeu votos favoráveis, mas teve sua decisão final adiada devido a um pedido de vistas feito pelo conselheiro Damásio Araújo, de Picos. Por fim, na quarta-feira (30), a criação foi aprovada por unanimidade.
"Assim como Simões, Paulistana será uma Subseção 'irmã' da Subseção de Picos, que conta atualmente com mais de mil advogados inscritos em seus quadros. A criação destas duas Subseções eram sonhos antigos da advocacia daquelas cidades. Criá-las é reconhecer a importância de cada uma delas para a região", afirmou Andreya Lorena, uma das proponentes da criação.
Para Daniel Lima, representante da advocacia da região, a criação da Subseção de Paulistana representará um marco importante. “A nova Subseção deverá proporcionar uma estrutura local que facilitará o acesso aos direitos e serviços da OAB, reforçando o compromisso da Ordem em descentralizar e ampliar sua atuação no estado do Piauí. A reunião do Conselho e a votação de hoje marcam um importante avanço para a advocacia local, que passa a ter, finalmente, uma representatividade direta para os advogados da região".
Com informações e fotos da Ascom/OAB