Os três candidatos a Prefeito de Paulistana que solicitaram o registro de suas candidaturas tiveram as mesmas deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. As informações estão presentes no Divulgacand, que é o Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas da Justiça Eleitoral.
São consideradas deferidas as candidaturas regulares, com dados e documentação completos, que atenderam aos requisitos para concorrer e cujo pedido já foi julgado pela Justiça Eleitoral. As eleições 2024 acontecem no próximo dia 06 de outubro e vão eleger prefeitos e vereadores nos 224 municípios piauienses.
O atual Prefeito Joaquim da Farmácia buscará a reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD), ao lado do candidato a Vice-Prefeito Marozan Carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT), que também já teve a sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.
Pela oposição, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) teve o deferimento do nome do Vereador Osvaldo da Abelha Branca como candidato a Prefeito. A chapa majoritária ainda conta com o Vereador Rubmário do Alto Vistoso, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), como candidato a vice-prefeito, cuja candidatura também já obteve deferimento.
Na terceira via, o candidato a Prefeito João Batista, o Profeta, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), também já teve a sua candidatura deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. O mesmo ocorreu com a candidata a Vice-Prefeita Cleide de Zé de Neto, do mesmo partido.
Veja abaixo as sentenças de deferimento das três candidaturas a Prefeito do município de Paulistana (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR):