Jacobina do Piauí sedia lançamento do Plano Safra no território do Vale do Itaim

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), por meio da Superintendência Federal do Desenvolvimento Agrário do Piauí, realizou na manhã do último sábado (24/08/2024), o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar no território do Vale do Itaim. 

O evento, que aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jacobina do Piauí, contou com a presença do Prefeito de Jacobina GD Oliveira, Representantes do MDA Augusto Monteiro e Francisco Carvalho, representante da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Estado Sérgio Nascimento, secretários municipais do território do Vale do Itaim e outras autoridades locais e regionais.

“É uma honra receber todos vocês para este encontro tão significativo. O Plano Safra 2024/2025 traz novas oportunidades para nossos agricultores e para o desenvolvimento de Jacobina e todo o Vale do Itaim. Esse é um momento de grande importância para todos que trabalham e dependem da agricultura familiar”, destacou o Prefeito GD Oliveira.

O Secretário de Agricultura de Jacobina do Piauí, Edcácio Rodrigues, enfatizou a satisfação em sediar o evento e mencionou a importância do plano para a região: “A gente se sente muito lisonjeado em estar recebendo esse grandioso evento, que reúne entidades tão importantes como o MDA, movimentos sindicais, agências financeiras como o Banco do Nordeste, e especialmente o lançamento do Plano Safra. Serão compartilhadas informações cruciais sobre investimentos, taxas de juros e apoio para fomentar a produção agrícola local e regional, beneficiando diretamente os agricultores que são os maiores interessados".

O Chefe de Divisão do MDA no Piauí, Augusto Monteiro, um dos responsáveis por trazer as informações ao público presente, mencionou: “O presidente Lula e o ministro Paulo Teixeira determinaram o aumento no limite dos créditos do Pronaf e a redução das taxas de juros, que agora são muito mais acessíveis, com algumas linhas chegando a 0,5% ao ano. Além disso, o novo Pronaf Regularização Fundiária vai permitir que pequenos agricultores regularizem suas terras com até 10 mil reais de investimento, facilitando o acesso a novos financiamentos".

Na ocasião, o Banco do Nordeste, por meio do Programa Agro Amigo, realizou assinaturas de contratos de investimentos, com ênfase na nova possibilidade de assinatura dos contratos através do aplicativo do banco, uma novidade tecnológica que tem o objetivo de facilitar ainda mais o acesso dos pequenos agricultores aos financiamentos.


Veja abaixo mais fotos do evento (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):




































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região