ACAUÃ: Fazedores de cultura participam de Escuta Pública e debatem incentivos da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI realizou, na manhã do último sábado (27/07/2024), a escuta pública para implementação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), destinada aos artistas da música, dança, artesanato e demais fazedores de cultura do município.

As discussões foram conduzidas pela advogada e assessora cultural Ingrid Persi, que apresentou um histórico da criação da lei, a importância da PNAB, os procedimentos e critérios para participação e outras informações relevantes sobre a temática.
Durante a escuta pública, os fazedores de cultura tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e apresentar sugestões em prol de melhor aperfeiçoamento das políticas culturais no município de Acauã. A PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma continuada.

O Prefeito Paulo Sérgio e dezenas de fazedores de cultura do município de Acauã participaram do evento. O gestor municipal destacou a importância da PNAB: "tudo que é benéfico para o nosso município, nós estaremos buscando, correndo atrás, incentivando. A Lei Aldir Blanc é uma excelente oportunidade para os artistas, as pessoas que fazem a cultura de Acauã, é um incentivo muito importante, que garante estrutura, crescimento e valoriza nossa cultura".

Neste ano de 2024, o município de Acauã foi contemplado com o valor de R$ 58.976,93. O recurso será aplicado por meio de um edital de premiação para os fazedores de cultura, que deverá ser divulgado em breve pela Prefeitura Municipal de Acauã.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem