Plenária em Paulistana discute propostas de melhorias na gestão do trabalho e da educação em saúde

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulistana e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (26/06/2024), a Plenária Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. 

O evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, abordou o tema “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer” e integra a etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CNGTES). 

Participaram da Plenária Municipal o Vice-Prefeito Carlos de Liberato, a Secretária Municipal de Saúde Andressa Jordanne, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Roberval Santos, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil.

"Estivemos hoje aqui na nossa 1ª Plenária de Gestão do Trabalho e da Educação para Saúde, um momento muito importante, daqui de Paulistana nós construímos juntos com os trabalhadores, gestores e usuários do SUS, diversas propostas em 03 eixos diferentes. Os delegados foram eleitos e estarão na conferência estadual debatendo com os demais municípios a construção de um SUS cada vez melhor para todos", enfatizou Roberval Santos, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

O momento contou com uma palestra magna, abordando a temática principal. Na sequência, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para discutir propostas de melhorias em 03 eixos. Por fim, delegados foram escolhidos para representar o município de Paulistana na conferência estadual.

Os delegados escolhidos para representar o município de Paulistana na etapa estadual são: da gestão Jeane César de S. Silva; dos usuários Maria Aparecida M. Rodrigues e Maria Antônio Rodrigues; e do profissional Daniel Tácito da Silva Rodrigues.

Os debates focaram em questões essenciais para a democratização da saúde, as condições de trabalho dos profissionais e a educação permanente em saúde. Esses elementos são considerados chave para o desenvolvimento de um SUS cada vez mais forte e inclusivo. Além disso, foram discutidas políticas públicas, estratégias de gestão e ações educativas visando garantir um atendimento de qualidade e humanizado para todos os cidadãos.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região