Jovens estudantes de Jacobina do Piauí são aprovadas no Exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na tarde desta quarta-feira (12/06/2024), o resultado preliminar da segunda fase do 40º Exame de Ordem Unificado. As provas haviam sido aplicadas para milhares de candidatos no dia 19 de maio de 2024.


O resultado foi muito comemorado na cidade de Jacobina do Piauí, que agora contará com duas novas advogadas no mercado de trabalho. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB. A avaliação pode ser prestada por bacharel em Direito ou por acadêmicos que estejam no último ano do curso.


A estudante jacobinense Viviane Vieira Oliveira dos Santos, conseguiu a tão sonhada aprovação no Exame da OAB. A jovem, que é filha do casal de Professores Lindomar Rodrigues e Cleia Ferreira, está no 9º período de Direito na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Picos-PI.

"Durante este período, equilibrar estágio, estudos para vários concursos e a conclusão do TCC exigiu uma dedicação incansável e muitas vezes desafiadora. No entanto, cada mensagem de incentivo, cada gesto de apoio, tornou essa jornada mais leve e me deu forças para seguir em frente", relatou a jovem Viviane Oliveira.


Viviane ainda ressaltou a importância do apoio dos familiares e amigos: "Quero expressar minha imensa gratidão a cada um de vocês por todo o apoio e encorajamento que recebi ao longo desta jornada desafiadora. Passar na OAB é uma conquista que não teria sido possível sem o seu apoio inabalável. Esta conquista não é apenas minha, mas de todos nós. Obrigada por acreditarem em mim e por serem parte essencial deste sucesso".


Quem também conseguiu atingir o seu objetivo foi a jovem Geovanna de Sousa Carvalho, de 23 anos de idade, também natural do município de Jacobina do Piauí. Recém formada pela Faculdade RSÁ, em Picos-PI, a mesma é filha de Eridan de Carvalho Sousa e Jenevaldo Francisco de Carvalho.

"Hoje sinto-me uma pessoa extremamente realizada, pois não foi fácil superar este período árduo. Dediquei-me apenas um mês para estudar a segunda fase da OAB, enquanto cuidava de minha filha e administrava as responsabilidades domésticas. Por diversas vezes, questionei minha capacidade, porém algo dentro de mim, dizia que eu conseguiria porque Deus esteve presente em todos esses dias, testemunhando meu esforço e meus sacrifícios", mencionou a jovem Geovanna Carvalho.


Geovanna finalizou agradecendo: "agradeço especialmente a Deus, por ter-me dado forças nos momentos de descrença em mim mesma; aos meus pais, pelo apoio incondicional; as minhas irmãs, pelo constante incentivo; e aos meus amigos, por confiarem em mim. Minha gratidão a cada um! A Ele toda honra e glória! Deus honra os Seus!"

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região