Na madrugada da última quarta-feira (05/06), o GPM de Acauã recebeu um ligação de um morador da cidade relatando que, por volta das 5h da manhã, acordou para ir trabalhar e ao procurar sua motocicleta que havia deixado na calçada da sua residência não estava e dessa forma decidiu comunicar a PM o eventual furto.
Após a denúncia, o GPM começou a diligenciar de posse das informações para rastreio através dos sistemas de monitoramento da cidade, quando recebeu uma informação do COPOM de Paulistana que havia uma motocicleta abandonada às margens da BR-407, dentro do matagal, e que em Paulistana também havia tido um furto de uma motocicleta.
Ao chegar no local indicado verificou-se, na presença do proprietário, que a mesma se tratava da motocicleta furtada em Paulistana, o que se desencadearia em uma nova diligência, pois chegou-se a conclusão que a motocicleta recuperada tinha faltado combustível e que os possíveis elementos teriam adentrado na cidade de Acauã para realizar o furto de uma outra motocicleta, desta vez vermelha.
Começou aí uma grande troca de informações entre o GPM e o serviço de inteligência da Força Tática e Militares de folga no intuito de identificar a autoria da ação criminosa. Após verificar o sistema de monitoramento da cidade de Acauã, foi possível refazer o trajeto feito pelos indivíduos envolvidos no furto da motocicleta furtada em Acauã, chegando a conclusão de que os infratores teriam voltado para a cidade de Paulistana.
Na madrugada desta quinta-feira (06), após várias trocas de informações e diligências realizadas, a motocicleta foi abandonada e encontrada por volta das 8h30 no bairro Alto vistoso, na cidade de Paulistana, tendo, dessa forma, os policiais militares obtido êxito na recuperação de duas motocicleta oriundas de furto.
Informações: 20º BPM de Paulistana