Missa em Ação de Graças abre as comemorações do aniversário de 32 anos de Jacobina do Piauí

As festividades pelos 32 anos de emancipação política do munícipio de Jacobina do Piauí, tiveram início com a celebração da Santa Missa em Ação de Graças, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.  


A missa celebrada na noite do último sábado, 20 de abril de 2024, pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Padre Miguel Feitosa, contou com a participação de autoridades e da população em geral. 

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, a primeira-dama Vera Oliveira, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, e sua esposa Dalva, bem como vereadores e secretários municipais estiveram presentes na celebração eucarística agradecendo por mais um ano de realizações na cidade. 


A santa missa foi marcada por momentos de louvores, orações e agradecimentos pelo aniversário de 32 anos de Jacobina do Piauí, que vive seu pleno desenvolvimento.  

Padre Miguel falou sobre o carinho que tem pela cidade de Jacobina. “Me considero daqui, e sempre fico muito feliz em retornar a esta cidade. A maior característica do povo de Jacobina é o acolhimento, sempre que venho aqui, saio renovado. Estar em Jacobina é reabastecer-se da Graça de Deus e voltar para casa com mais firmeza”, disse.

O pároco, disse que as leituras da missa, que são do 4º Domingo da Páscoa, reflete bem sobre a celebração da palavra em comemoração ao aniversário da cidade, a qual fala do bom pastor: “Ninguém mais do que nós, nordestinos, para conhecer a figura de um bom pastor, a figura do homem que cuida do rebanho, o zelo que o dono tem, por que aquele que cria, ele cuida. Então tiramos isso, para nós como cuidadores, uns dos outros, não viemos a este mundo por acaso, mas com a missão, de cuidar, de zelar uns dos outros, de ser um bom pastor. Um bom pastor é aquele que se doa em todos os momentos, aquele que cuida, quando precisa e faz isso por amor. Então vocês de Jacobina tem um gestor, como um pastor municipal, que é o GD, que tenho alegria de tê-lo como Igreja e também tenho a felicidade de acompanhar o crescimento de nossa Jacobina, o zelo, o amor, as buscas e conquistas, para trazer sempre o melhor para nós. Tenho a alegria de saber, que ele cuida com o mesmo zelo de todas as pessoas desta terra”.


O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, em sua fala, se emocionou, ao relatar sobre transformações no modo de fazer política em Jacobina, a partir de sua gestão.

“Um momento de emoção para gente, fim de mandato, ano que vem Jacobina completa 33 anos, e não vou estar mais aqui como prefeito, mas o que me deixa muito feliz, nesses oitos anos de caminhada, é ver a união, hoje somos uma só Jacobina. Politicamente, historicamente, no período eleitoral, se via um ódio diário, a política consumia o povo, com brigas, intrigas, divisão entre famílias, e diante de tudo que aconteceu, ver todo mundo unido, que não temos duas Jacobina, mas só uma, isso é motivo de muita satisfação. E, é essa Jacobina que temos trabalho e construído, mostrando que precisamos nos unir para o crescimento do município”, afirmou.

O gestor ainda reforçou que o município, precisa manter essa união e seguir avançando. “Jacobina completa 32 anos, mas com visão e não sem saber para onde vai, sabendo o que precisa e o que merece, conhecendo o quanto evoluímos, a partir de muito esforço e dedicação, e assim precisamos continuar, não podemos regredir. Então que Jacobina cresça cada vez mais, com essa união, maturidade política e entendimento das pessoas daquilo que é melhor para o município”. Minha maior alegria nesse fim de mandato é chegar em cada casa desse município e ser acolhido e poder acolher as pessoas”, disse GD que ainda agradeceu a todos que contribuem com a gestão.

O vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, também deixou sua mensagem, ressaltando a trajetória enquanto gestor do município. “São de 32 anos de história, e num desses capítulos dessa história do município, aqui estamos nós, cumprindo com a graça de Deus essa missão enquanto gestor, na qual estamos chegando na reta final. Fazer gestão não é uma missão fácil, mas quando é dada por Deus, a gente vai superando os desafios e assim construindo junto com nosso povo, as melhorias em prol de todos, juntos transformamos a cidade de Jacobina em lugar melhor para se viver. E, essa história começou por cada um de vocês, que apoiaram e acreditaram em mim e GD. Por isso, nosso muito obrigado, que Deus continuem abençoando para que possamos seguir cada vez mais unidos em busca de mais desenvolvimento para nossa cidade”.

A vasta programação festiva pelo aniversário da cidade, continua na terça-feira, 23 de abril, e se entende até o domingo(28), envolvendo várias atividades.





Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem