Homem é arrastado por correnteza em passagem molhada na zona rural de Jacobina do Piauí

Um homem, identificado como José Nilton de Sousa Santos, de 35 anos de idade, foi arrastado por uma forte correnteza na passagem molhada do Juazeiro do Secundo, zona rural do município de Jacobina do Piauí, na tarde desta quarta-feira (03/04/2024).


Segundo informações de populares, José Nilton teria saído da cidade de Jacobina do Piauí e estaria retornando para a localidade Binga, onde reside. O mesmo ainda teria tentado parar quando percebeu o grande volume de água, não obtendo sucesso, e com a força da correnteza, acabou sendo levado junto com a motocicleta que pilotava.

Após o ocorrido, populares da região se mobilizaram para tentar localizar José Nilton, mas até o momento do fechamento desta matéria não havia sinais do desaparecido, nem do veículo que ele pilotava. A força da água no local dificulta as buscas e o corpo de bombeiros foi acionado, mas só deverá chegar na quinta-feira (04).


Matéria atualizada às 21h25


Conforme informações do Portal Cidades em Foco, um morador afirmou que, ao descer a ladeira por onde o rio passa, José Nilton não conseguiu controlar a motocicleta e acabou entrando na água, de modo que não conseguiu retornar para terra seca.


“O pai dele disse que a moto não tinha freio. Quando ele desceu a ladeira, ele já desceu freando com os pés. A gente viu que a intenção não era atravessar, mas como a moto não tinha freio e ele só conseguiu parar ela já dentro da água, não deu para entender se foi a água que virou o pneu da moto e carregou eles dois ou se ele tentou virar a moto para sair da água, mas, pela altura e força dela, acabou sendo arrastado”, disse um morador.


Depois de ser levado pela correnteza que estava passando por cima da passagem molhada do povoado, ele ainda tentou se salvar agarrando-se a um pé de jurema, mas não conseguiu ser resgatado a tempo. “Quando ele se agarrou ao pé de jurema, o pessoal ainda tentou arrumar uma corda para jogar e socorrer ele, pois era a única maneira. Mas quando retornaram, ele já havia desaparecido. Não sabemos se o galho da árvore quebrou ou se ele que cansou”, relatou.


Matéria em atualização, de acordo com novas informações

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região