Como parte da programação em comemoração aos 32 anos de emancipação política de Jacobina do Piauí, foi realizado na noite desta terça-feira, 23 de abril, o Culto em Ação de Graças.
Realizado na Igreja Assembleia de Deus, o culto reuniu um expressivo número de pessoas, e foi presidido pelo pastor Marciel Carvalho, e contou com a participação de várias lideranças das igrejas evangélicas.
O culto, também, foi prestigiado por autoridades, como o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho e, sua esposa, Dalva, bem como os secretários municipais e vereadores.
O ato religioso foi marcado por momentos de oração, com as lideranças evangélicas e louvores e adoração a Deus com grupos da Igreja.
GD, prefeito do município, se pronunciou em tom de gratidão. “Quero agradecer a Igreja pela recepção, aos nossos vereadores, secretários e a todos que no dia a dia, ajudam na construção de uma cidade cada vez melhor. Queremos que nossa Jacobina continue, sendo uma referência na região, crescendo como nosso povo merece. Então é dia de parabenizar nossa cidade, nosso povo, que constroem essa cidade com a força do trabalho. E fico muito feliz por ser prefeito de Jacobina e deixar a marca do trabalho, que acredito ser base para outras gestões”.
O gestor ainda falou sobre a unidade política que o município vive. “O que me deixa mais feliz como gestor, é de ter unido nosso município, de ver a paz e harmonia, de ver que a política não estar dividindo as pessoas, mas unindo todos em prol de um projeto, que se chama Jacobina cada dia melhor”, afirmou.
O vice-prefeito Vanderlei Carvalho, dentre outros pontos, disse que o culto é um momento de gratidão a Deus. “Estamos aqui para louvar a Deus, por nos dar sabedoria e ter nos conduzido na missão de ser gestor, que foi árdua, mas vitoriosa, de muito aprendizado e de momentos de alegria. E a gente queria pedir a proteção de Deus para que possamos conduzir o nosso município no caminho do crescimento de desenvolvimento, vendo nosso povo ter orgulho de ser jacobinense”.
O pastor Marciel Carvalho, disse que o culto é algo memorável em que todos se juntam para adorar a Deus de forma coletiva, frisando ainda sua alegria pela Igreja ser sempre convidada a fazer parte das comemorações do aniversário da cidade.
“Para nós é uma alegria poder celebrar ao nosso Deus, em virtude dos 32 anos da nossa querida Jacobina, junto com o prefeito GD e toda a sua equipe, que tem feito uma excelente gestão, sabendo que em tudo isso Deus tem sido glorificado”, destacou.
Redação: Cidades na Net