Corpo do engenheiro Samuel Geovane chega a Caridade do Piauí e é recebido pela população com homenagens

A tristeza e a comoção tomaram conta das cidades de Simões e Caridade do Piauí com a morte trágica, repentina e precoce do engenheiro civil Samuel Geovane, que faleceu vítima de afogamento.


Samuel desapareceu na noite de quarta-feira (13/03/2024), por volta das 23h30, após ser levado pela correnteza de um rio na localidade Jequi, zona rural de Caridade, e foi encontrado na manhã de ontem (14), já sem vida.

O corpo foi velado na residência de seus pais, em Simões, durante a noite desta quinta-feira e madrugada de hoje (15). Durante o velório, recebeu homenagens da Ordem Demolay e da Ordem Maçônica, das quais fazia parte.


Pela manhã, o corpo foi levado à igreja de São Simão, onde foi celebrada uma missa de corpo presente. Depois, o cortejo seguiu para Caridade do Piauí, passando, inclusive, pelo local onde Samuel foi arrastado pela correnteza.

No percurso, no povoado Ingazeira, moradores da comunidade e atletas do time local, vestidos no uniforme do clube, também prestaram homenagem. Samuel era presidente e atleta do time, onde atuava como goleiro.

O cortejo seguiu até a cidade de Caridade. Lá, o corpo de Samuel Geovane foi recebido sob aplausos em frente a igreja do Sagrado Coração de Jesus, por um grande número de pessoas, dentre amigos, familiares e autoridades como os prefeitos Toninho (de Caridade) e Dr. Corinto Matos (de Marcolândia).

Na igreja, aconteceu outro momento de oração. Após sair da igreja, o corpo de Samuel foi levado para a Arena Cândido Silvestre, de propriedade do mesmo, onde foi recebido com mais homenagens. Em uma dessas homenagens, o corpo de Samuel, foi colocado embaixo da trave, onde jogava como goleiro.

O corpo do engenheiro segue sendo velado, na Arena Cândido Silvestre, até às 11h30. Logo em seguida, será sepultado no Cemitério de Caridade do Piauí.

Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem