União, Baraúnas, Veteranas e Posto Fiscal disputarão vagas na final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na noite deste domingo (03/12/2023), a última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal Feminino.


As partidas aconteceram na Quadra Poliesportiva da Cohab Nova. Tradicionalmente, os jogos são promovidos nos sábados, mas devido ao Espetáculo de Dança do Instituto Água Viva, evento que anualmente movimenta e encanta a cidade de Acauã, os jogos foram, excecionalmente, remanejados para o domingo.

No primeiro jogo da noite, a equipe de Baraúnas confirmou o favoritismo e venceu o time das Soberanas por 5 a 0, com gols de Raquel (2), Evani, Jailma e Susanny. Com o resultado, Baraúnas garantiu a classificação em 1º do Grupo A, seguindo invicto na competição.

Na sequência, foi a vez do Posto Fiscal garantir sua vaga na semifinal após vitória por 6 a 3 contra a equipe das Aliadas, com gols de Carminha (2), Maria dos Humildes (2), Gleyciara e um contra. Já as Aliadas marcaram 3 vezes com Emanuelly. Com o placar final, o time do Posto Fiscal assegurou a 2ª vaga do Grupo B.

Encerrando a noite, equipe das Veteranas também assegurou a classificação após larga vitória por 11 a 1 contra as Goleadas, com gols marcados por Alana (3), Poliana Cristina (2), Adenisia (2), Irys (2), Lays e um contra. As Goleadas balançaram as redes com Maria dos Humildes. Diante do resultado, as Veteranas conquistaram a 2ª vaga do Grupo A.

Vale destacar que a equipe União não entrou em quadra neste final de semana, mas já havia garantido o 1º lugar do Grupo B, com invencibilidade até aqui. Mediante este cenário, as semifinais, que acontecem no próximo sábado (09/12), estão definidas: às 19h, Baraúnas x Posto Fiscal e, às 20h, será a vez de União x Veteranas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região