Uma chuva com forte ventania assustou moradores e causou inúmeros prejuízos na cidade de Paulistana, na tarde desta terça-feira (26/12/2023).
Os fortes ventos iniciaram por volta das 16h45 e duraram pouco mais de 10 minutos. Em vários pontos da cidade, há registros de casas destelhadas, forros danificados, árvores e muros caídos, postes quebrados, bombas de um posto de combustível foram derrubadas, placas de sinalização arrancadas e a estrutura de um circo também desabou.
O desabamento do forro de uma empresa resultou em dois funcionários feridos. Ambos foram prontamente atendidos no Hospital Regional de Paulistana, apresentando apenas escoriações leves, segundo informações da equipe médica. Após o temporal, parte da cidade ficou sem fornecimento de energia elétrica e houve dificuldades de acesso à internet na noite de terça-feira.
Estrutura de um circo foi destruída com a força do vento |
De acordo com o climatologista Werton Costa, a estimativa é que os ventos tenham alcançado uma velocidade superior a 80 km/h, causando danos significativos à infraestrutura local. Um fenômeno conhecido como “vórtice ciclônico” foi apontado como responsável pelo temporal, caracterizado pelo transporte circular de chuva.
Com informações do Cidade Verde