QUEIMADA NOVA: Ministra Extraordinária da Comunhão do Povoado Jacu morre aos 72 anos

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (15/11/2023), a Sra. Hilda Maria dos Reis, de 72 anos de idade, moradora da localidade Jacu de Cima, zona rural do município de Queimada Nova. A mesma estava internada para tratamento de saúde em um hospital da capital Teresina.


Dona Hilda era figura muito conhecida na região e atuava como Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística no Povoado Jacu. Em respeito e agradecimento ao trabalho e dedicação da mesma, a comunidade rezou o Ofício de Nossa Senhora ao meio-dia, quando também houve o toque do sino da Igreja por 01 minuto.


A programação do funeral também envolveu um terço na residência da mesma, celebrado por volta das 18h. Amanhã (16), às 07h da manhã, acontecerá a Missa de Corpo Presente na Igreja do Povoado Jacu e, na sequência, o sepultamento no Cemitério da localidade Jacu de Cima.

"Para Dona Hilda a distância, o sol quente ou a poeira, enquanto ela teve saúde, nunca foi desculpa para ela não exercer o seu ministério, sendo presença fiel nas celebrações e Missas da comunidade. Em sua enfermidade final, receber a Eucaristia foi motivo de grande emoção, e quando não mais podia falar, ao ver a foto do Santíssimo Sacramento pelo celular, as lágrimas banharam o seu rosto", comentou o Pároco de Queimada Nova, Padre Marcos Vinicius, em Nota de Pesar.


A Nota de Pesar ainda destacou e agradeceu ao bom Deus pela vida de Dona Hilda e pelo seu testemunho de serviço e amor ao Evangelho e a Eucaristia, concluindo: "À Deus rogamos que acolha essa nossa filha no seu Reino, à Nossa Senhora Aparecida que a acompanhe e a proteja com o seu manto Azul da cor do céu, e a Santa Teresinha que a abrace em sua chegada".


Leia abaixo a nota na íntegra:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região