Reunião discute alteração de datas e modificações no regulamento do Campeonato Municipal de Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Diretoria de Esportes, realizou na manhã deste domingo (15/10/2023), uma reunião com representantes de times do Campeonato Municipal de Futebol Amador para discussão da alteração de início da competição e modificações no regulamento.

O momento contou com a participação de representantes das equipes da elite do futebol - Lagoa do Bois, Alto do Cruzeiro, Acauã, Alto Alegre, Macambira, Travelagem, Madureira e Roça Nova, assim como os que participarão da seletiva - Estrela, Real City, Malhada Grande. Também marcaram presença o Prefeito Paulo Sérgio e o Ex-Prefeito Molão.

A principal mudança diz respeito a alteração das datas da competição. Devido ao curto espaço de tempo até o aniversário da cidade, já que não houve uma programação anterior a Copa AMVI, e sem manifestação contrária de nenhuma equipe, ficou definido que o campeonato iniciará no início do próximo ano (2024), com final prevista no mês de maio, quando é realizada a EXPOACAUÃ.


Já a Seletiva, com formato a ser confirmado, será realizada no mês de novembro. Com a alteração, foi acordada a organização de um torneio municipal no mês de dezembro, com as equipes que participarão da competição no início do ano. Confira abaixo as principais alterações no regulamento:


1. Número máximo de inscrições subirá de 20 para 22 jogadores por time - foi uma solicitação dos próprios times, aprovada sem manifestação contrária. 

2. Critério de barramento das transferências de títulos eleitorais para participação imediata em campeonato - para o campeonato de 2024, será levado em consideração o domicilio eleitoral em Acauã, com voto nas Eleições de 2022 em qualquer seção do município, sendo devidamente comprovado por documentos oficiais (similar a Copa AMVI) - aprovada sem manifestação contrária.

3. Inserção do direito de inscrição de até 03 reforços por equipe - aprovado por maioria, 07 equipes foram a favor e 04 votaram contra. Na votação por 02 ou 03 reforços, todos os times votaram pela 2ª opção.

4. As equipes pediram para que os artigos que tratam das punições sejam melhorados, como forma de garantir a ordem e o bom andamento da competição (esse ponto será apresentado e discutido na próxima reunião).


Fotos: Genivaldo Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região