A tarde do último sábado (09/09/2023) foi de definição no Grupo A da II Copa AMVI. A Seleção de Acauã recebeu, no Estádio Municipal da cidade, a Seleção de Paulistana para o último jogo da fase de grupos, que decidiria qual equipe ficaria com a liderança.
As duas equipes entraram em campo com a ausência de peças importantes, a citar Ramon Moura, Deda e Zezym pelo lado paulistanense, e Noelson, Naelson, Galego, Juraci e Juninho na seleção dos donos da casa. A partida iniciou equilibrada, com os dois times construindo jogadas ofensivas.
Os acauãnenses criaram chances claras de gol na primeira etapa, mas foi a Seleção de Paulistana quem balançou as redes. Aos 45 minutos, Rhayan cruzou na área, o goleiro soltou e a bola caiu aos pés de Rafael Balada para finalizar certeiro. No segundo tempo, os paulistanenses ampliaram o marcador após roubada de bola e bela jogada de Alexandre.
Com o resultado final, a Seleção de Paulistana garantiu a 1ª colocação do Grupo A, com os mesmos 13 pontos da Seleção de Acauã, mas com um saldo de gols melhor, que era o critério de desempate. O líder do grupo recebe o direito de decidir os jogos da fase eliminatória sempre em casa (com exceção da final, que é jogo único em Jacobina).
Agora, as Seleções de Paulistana e Acauã aguardam seus adversários nas Quartas de Final, que serão definidos no Grupo B da Copa AMVI, que é composto por Jaicós, Massapê, Padre Marcos e Belém do Piauí, todos ainda com chances de classificação na última rodada.
Fotos: Genivaldo Sousa