O Prefeito de Paulistana Joaquim Júlio Coelho, popularmente conhecido como Joaquim da Farmácia (PSD), divulgou, na noite desta quinta-feira (24/08/2023), uma nota de esclarecimento sobre uma reportagem relacionada a ação de execução fiscal referente a uma dívida milionária, cobrada pela Fazenda Nacional.
No texto, o gestor ressalta que a dívida é referente a débitos de contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento ocasionada no período de janeiro a dezembro do ano de 2019, quando o município era administrado pelo ex-Prefeito Gilberto José de Melo (Didiu). "Nenhum valor cobrado nesta ação foi gerado na gestão do Prefeito Joaquim, que tem total compromisso com o dinheiro público e com os munícipes de Paulistana", destaca a nota.
A execução é referente a débitos de contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento. Juntas, as quatro inscrições na Dívida Ativa totalizam R$ 4.252.881,22 (quatro milhões, duzentos e cinquenta e dois mil, oitocentos e oitenta e um reais e vinte e dois centavos). Confira abaixo, na íntegra, a nota de esclarecimento: