Prefeito Toninho anuncia nomes para concorrer às eleições majoritárias em Caridade do Piauí

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel Sousa Silva, o Toninho – PSD, que também é presidente da APPM, está conduzindo as articulações políticas visando a sucessão administrativa no seu município.


Nesta terça-feira, 18 de julho, Toninho utilizou as redes sociais para anunciar nomes para concorrer as eleições municipais de 2024 para os cargos majoritários – prefeito e vice-prefeito.

O anúncio aconteceu após diversas conversas com lideranças políticas do município realizadas neste final de semana, inclusive, com os nove vereadores, que manifestaram apoio aos nomes dos pré-candidatos.


Os nomes são de Cleivanilson José de Carvalho, o Clei, e Leocádio Alves Bentos, o Léo. Ambos fazem parte da equipe de governo do prefeito Toninho. Clei é o secretário de Finanças, e Léo está à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Clei representa a continuidade do modelo administrativo adotado pelo prefeito Toninho em seus dois mandatos à frente do Executivo Municipal. Léo é um político experiente, já tendo exercido vários mandatos como vereador. Seu filho, o empresário Leonardo, também exerceu mandato na Câmara Municipal.


Liderança


Toninho exerce o seu segundo mandato como prefeito de Caridade do Piauí. Ele disputou a prefeitura pela primeira vez em 2012. Na época, Toninho perdeu as eleições, mas se projetou como uma importante liderança política da oposição. Em 2016 ele concorreu novamente ao cargo de prefeito e foi eleito.


O trabalho realizado à frente da gestão garantiu a Toninho um elevado índice de aprovação popular, a adesão de oponentes e uma reeleição tranquila em 2020, quando foi candidato único a prefeito.  

Embora prefeito de um município pequeno, Toninho se destacou politicamente na região. Articulador, ele fundou a Associação de Municípios do Território do Vale do Itaim, onde realizou um trabalho municipalista em defesa dos municípios. À frente da entidade, promoveu a I Copa AMVI de Futebol Amador. A competição foi um sucesso, dando visibilidade ao futebol amador e movimentou as cidades participantes.


Em 2021, Toninho disputou as eleições para a presidência da principal entidade municipalista do Piauí, a APPM, perdendo a disputa por 12 votos. Em 2022, Toninho foi novamente candidato e venceu a disputa contra o então presidente, Paulo César, prefeito de Francinópolis, com 40 votos de maioria.


À frente da APPM desde janeiro deste ano, diante da visibilidade, das relações institucionais e políticas e da sua capacidade de articulação, Toninho tem se consolidado uma liderança política estadual.


A experiência da Copa AMVI foi adotada na APPM, que agora realiza a Supercopa APPM com a participação de mais de 200 municípios do Piauí. 


Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região