Jovens de Paulistana e Acauã concluem curso de formação e são nomeados policiais militares

Na última sexta-feira (23/06/2023), o Estado do Piauí vivenciou uma noite histórica com a nomeação de 1.104 novos policiais militares, entre eles, jovens dos municípios de Paulistana e Acauã, que concluíram o curso de formação e agora passam a integrar a segurança pública piauiense.

Natural de Paulistana, José Guthemberg dos Santos Lima, tem 27 anos de idade, é filho de José Lima Neto (Zé Lima) e Francimary dos Santos Celestino (Meire). O mesmo fez seu curso de formação no 4º BPM da cidade de Picos.

Quem também passará a integrar os quadros da Polícia Militar é o paulistanense Vitor Ferreira de Amorim, que é filho da Prof. Marta Vânia Ferreira. O jovem realizou seu curso de formação no 3º BPM de Floriano.

O representante de Acauã é o jovem Alexsandro Silva Santiago, de 27 anos de idade, que também fez o seu curso de formação na cidade de Floriano (3º BPM). O mesmo é filho de Balbino Santiago e Maria Francisca da Silva.

A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que integra as comemorações alusivas aos 188 anos da PM, aconteceu no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina. No total, foram 497 alunos do polo de Teresina, 21 de Picos, 194 de Floriano e 196 do polo de Parnaíba. 

Os novos PMs foram aprovados no concurso público realizado no ano de 2021, ainda sob a gestão do então Governador Wellington Dias. O atual governador, Rafael Fonteles, frisou as ações conjuntas que contribuíram para a nomeação acontecer.


“Este é um dia abençoado para mim porque pude servir ao governador Wellington Dias, como secretário da Fazenda, e ele autorizou esse concurso concretizado no dia de hoje. Demos condições financeiras para fazer a nomeação. Naquele momento eram 600 vagas, onde ampliamos para mil vagas além dos 40 oficiais. E hoje confirmo que dentro desse concursos vamos nomear 1700 novos homens e mulheres para a Polícia Militar do Piauí. Teremos mais 550 se formando até dezembro desse ano. Cumprimento a governadora Regina, que foi muito importante em autorizar o curso de formação. Eu já estava eleito e ela confiou”, ressaltou Rafael Fonteles.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região