Homem de Patos do Piauí acusado de matar jovem a tiros em Santa Catarina é preso em Jacobina

Policiais Militares do 20º BPM de Paulistana, efetuaram na manhã desta quarta-feira (10/05/2023), a prisão de um homem de 37 anos de idade, que possuía um mandando de prisão em aberto. A ação aconteceu por volta das 6 horas, no Centro da cidade de Jacobina do Piauí.


Segundo a PM, a ação aconteceu após a equipe policial do GPM de Acauã ter sido informada de que um homem natural do Piauí teria se envolvido em uma discussão por motivo de som alto e teria efetuado vários disparos de arma de fogo calibre 9mm em um jovem na cidade de Blumenau, Santa Catarina. L. F. G. A é natural do Povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piauí, para onde teria fugido após o crime.

De posse das informações, a equipe diligenciou por várias vezes na região do referido povoado e em localidades adjacentes, inclusive na cidade de Jacobina do Piauí, devido a informação de que o homem constantemente trocava de endereços nessas duas localidades, possivelmente no intuito de despistar os órgãos policiais.


Segundo a PM, após vários dias de coleta de informações e campana, as equipes do GPM de Acauã e da FT do 20° BPM deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em 14 de março de 2023, pela segunda Vara Criminal da Comarca de Blumenau-SC, efetuando a prisão do acusado.


Além da acusação de homicídio, o homem foi preso por posse irregular e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na residência do mesmo, foram apreendidas uma espingarda de pressão, uma máquina de choque, documentação de uma Pistola Taurus G3C 9mm em seu nome e o CRLV de um veículo modelo VW/Gol, também em seu nome.

Todo material foi apreendido e apresentado juntamente com o foragido na Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção dos procedimentos de praxe.


Participaram da ação o 1° Ten. QOPM Tenório – CMT da 1ª CIA/20° BPM, a equipe do GPM DE Acauã (CB PM Gilvan Belo, CB PM Humberto, CB PM Hipólito e SD PM Edmilson) e equipe da Força Tática do 20º BPM (CB PM Marcelo, CB PM Carvalho, CB PM Solon, SD PM Amorim.


Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região