Prefeitura entrega brinquedos pedagógicos para a educação infantil da Rede Municipal de Paulistana

A Prefeitura Municipal de Paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta segunda-feira (17/04/2023), a entrega de brinquedos pedagógicos em 04 unidades escolares de Educação Básica (Creche e Pré-escola) que integram a Rede Municipal de ensino.

Ao participar de brincadeiras e jogos, as crianças assumem papéis, agem frente à realidade de maneira não literal, transferindo e substituindo suas ações cotidianas pelas ações e características do papel assumido, utilizando-se de objetos substitutos. 

Partindo desse pressuposto, a Secretaria Municipal de Educação compreende que, através dos brinquedos e brincadeiras, as crianças desenvolvem-se, interagem com os outros e, além disso, assimilam diversas situações do cotidiano. Ao garantir brinquedos de qualidade aos seus alunos, a equipe gestora garante intrinsecamente o direito de brincar para as crianças e de certa forma, proporciona a elas os demais direitos.

Participaram da entrega, o Prefeito de Paulistana Joaquim da Farmácia e a primeira-dama Rosângela Coelho, o Vice-Prefeito Carlos de Liberato, o Secretário Municipal de Educação Marozan Carvalho, além de gestores e docentes das referidas unidades escolares.

"O brincar na primeira infância é fundamental para o desenvolvimento pedagógico e social de qualquer criança, por isso, estamos investindo em novos brinquedos que ajudarão os professores a realizar um trabalho com mais qualidade, e assim, fornecer aos alunos uma aprendizagem mais dinâmica, produtiva e significativa", enfatizou o Prefeito Joaquim por meio das redes sociais.





Fotos: Ascom/Prefeitura de Paulistana

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região