Jacobina do Piauí lança edital para escolha de membros do Conselho Tutelar

O município de Jacobina do Piauí, realiza este ano, o Processo Unificado de Escolha de Membros do Conselho Tutelar. O Edital que rege o processo de seleção foi lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.


Conforme o Edital, estão sendo ofertadas cinco vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar para um mandato de quatro anos, de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028. A remuneração é de um salário mínimo, com carga horária de 40 horas semanais .


As inscrições estão abertas e podem ser realizadas de forma presencial e gratuita, de 01 de abril até 01 de maio, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), das 8h às 12h e das 14h às 17h. A eleição do Conselho Tutelar acontece no dia 01 de outubro.


Para se inscrever, o candidato deverá obedecer a alguns critérios previstos, como ter reconhecida idoneidade moral, idade mínima de 21 anos, residir no município, ter concluído o ensino médio e possuir experiência mínima de um ano comprovada na área de criança e adolescente.


O processo de seleção conta com as seguintes etapas: inscrição para registro das candidaturas; capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório; apresentação dos candidatos habilitados em sessão pública; e sufrágio universal e direto pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do município.


CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL COMPLETO


Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região