IV Missão Jovem reunirá juventude de 24 a 26 de março para visitas missionárias na microrregião de Paulistana

A IV Missão Jovem da Diocese de Picos terá início no próximo dia 24 de março no Zonal II, que compreende as Paróquias Nossa Senhora dos Humildes (Paulistana), São Francisco de Assis (Acauã), Santa Teresinha (Queimada Nova) e São José (Betânia do Piauí).


A programação do evento envolverá visitas missionárias as famílias das cidades e do interior, atividades religiosas e vocacionais, shows católicos e outras ações que poderão ficar a critério de cada paróquia. A recepção dos Missionários acontecerá na manhã de sexta-feira (24/03), na cidade de Paulistana, quando eles serão divididos para as demais áreas do zonal.

Durante os três dias de missão, o cerca de 250 jovens que virão do Zonal VIII (Jaicós, Patos, Jacobina, Massapê, Itainópolis e Vera Mendes) vão se unir aos anfitriões das quatro paróquias do Zonal II, uma forma de integração e troca de experiências, com o objetivo de utilizar a força e a energia da juventude para levar a palavra de Deus aos quatro cantos da diocese.


O encerramento da IV Missão Jovem acontecerá no domingo (26/03), quando todos os jovens voltarão a se reunir na cidade de Queimada Nova-PI, onde acontecerá uma acolhida especial, a Santa Missa de despedida e um show católico.

"É uma alegria saber que a nossa juventude está fortemente motivada para a realização da IV Missão Jovem. É uma experiência que, até agora, tem dado certo na nossa diocese, e a nossa expectativa é que mais uma vez se confirme a força do jovem no anúncio de Jesus Cristo as famílias de nossa região", destacou o Bispo Diocesano Dom Plínio José.


O tema da 4ª edição do evento é "Jovem, tua vida é missão" e o lema "Reaviva do dom de Deus que está em ti (2Tm 1,6)"O objetivo deste projeto ecumênico é trabalhar para fazer da Diocese de Picos uma Igreja jovem e missionária, com as marcas do protagonismo juvenil diante das ações transformadoras da sociedade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região