PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em 1,4 milhão de reais em Jacobina do Piauí

Policiais Rodoviários Federais realizaram, por volta das 13h25, da última segunda-feira (16/01/2023), a apreensão de 406.000 maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu na cidade de Jacobina do Piauí.


Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando abordaram o veículo VOLVO/FH12 420 4X2T, atrelado a dois semirreboques. A carreta era conduzida por um homem de 36 anos de idade e tinha como passageiro um outro de 25 anos.

Durante vistoria no compartimento de carga do veículo, foram encontrados 406.000 maços de cigarros avaliados em R$ 1.421.000,00. Os cigarros da marca GIFT, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no Brasil.


Ao serem questionados, os dois homens apresentaram histórias desconexas, mas afirmaram que a carga foi recolhida em Uruçuí-PI e não informaram qual seria o destino.


Desta forma, os dois homens, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paulistana-PI para os procedimentos legais cabíveis. O motorista responderá por Contrabando, já o passageiro foi encaminhado na condição de testemunha para prestar esclarecimentos.

Fonte: PRF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região