Ciclistas de Jacobina do Piauí e Paulistana são destaques no IV Bike Test

Na manhã deste domingo (22/01/2023), cerca de 100 ciclistas dos estados do Piauí, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Bahia estiveram participando da 4ª edição do Bike Test, competição estilo XCM, ou seja, realizada em diferentes tipos de terreno, como estradas vicinais de terra, trilhas e asfalto, e disputada em 14 categorias em Caridade do Piauí.

Dentre os competidores, ciclistas dos municípios de Paulistana e Jacobina do Piauí se destacaram em diversas categorias. Os atletas realizaram percursos de 30, 54 e até 81 km, e com isso, desafiaram a própria resistência física, mas também, puderam conhecer um pouco das belezas naturais do semiárido piauiense.


Ciclistas de Jacobina do Piauí

Na categoria Elite (Masculino), o jacobinense Isiran Carvalho conquistou o primeiro lugar. Quem também ficou no topo do pódio foi Abrãao, na categoria Iniciante (Masculino). 

De Jacobina do Piauí, também subiram ao pódio: Assuero (Segundo lugar - Open/masculino), Juscirene (Segundo lugar - Iniciante/feminino), Edilene Paula (terceiro lugar - Open/feminino) e Jeconias (Quarto lugar - Master A1).


Ciclista de Paulistana

Do município de Paulistana, coube a Edileuza Rocha representar os paulistanenses no pódio da competição, conquistando o primeiro lugar na categoria Iniciante (Feminino). A mesma integra a equipe Raposas do Sertão (RDS).


Após a prova, foi realizada a cerimônia de premiação dos vencedores. Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 14 mil em dinheiro, além de troféus e medalhas personalizadas e brindes.















Informações e fotos: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região