Dois homens são presos após instalarem “chupa-cabra” na agência da CAIXA em Paulistana

Por volta das 09h dessa quarta-feira (02/11), as equipes de serviço do 20° BPM foram acionadas, via COPOM da Unidade, para averiguar uma possível ação ilícita ocorrida dentro da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Marechal Deodoro, no centro da cidade de Paulistana/PI. A informação teria chegado ao COPOM através de ligação telefônica dos profissionais da Segurança e Vigilância do referido banco.


Segundo os profissionais que relataram o fato ao COPOM o sistema de videomonitoramento da agência havia flagrado a presença de pessoas instalando “CHUPA-CABRA” (aparelho bastante utilizado por criminosos para furtar dados de cartões de clientes por meio de saques ou compra através de créditos), nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Diante das informações recebidas as equipes se deslocaram até a agência da Caixa Econômica Federal onde prenderam dois homens cometendo a ação criminosa. Entretanto, no ato prisão ainda tentaram ludibriar os policiais militares, mas, graças a expertise dos policiais militares envolvidos na ocorrência foi possível observar que os mesmos apresentaram versões mentirosas durante a abordagem policial.


Inicialmente, os dois suspeitos negaram que estavam instalando os equipamentos na agência da Caixa Econômica Federal, todavia com a ajuda do vídeomonitoramento interno foi possível observar os mesmos instalando os equipamentos ilícitos nos terminais com o objetivo de lesar os clientes da referida instituição financeira.

Dessa forma, com a ajuda do vídeomonitoramentos os infratores confessaram a prática criminosa, bem como admitiram que já vinham da cidade de Picos/PI, onde teria também instalado na Caixa Econômica Federal do centro da mencionada cidade.


Segundo a PM, é importante registrar, que três infratores participavam da ação criminosa, todavia um ao perceber a ação da Polícia Militar empreendeu fuga, deixando um veículo VW/GOL 1.0L MC4, cor branca, placa RID 2C13 CRATÉUS/CE, ano/modelo 2020/2021, estacionado e com a chave na ignição numa rua lateral nas proximidades da Caixa Econômica Federal.

Diante da prática criminosa, inclusive por crime de CORRUPÇÃO DE MENORES (ART 218 DO CODIGO PENAL), os autores do fato foram conduzidos para a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências legais.

Fonte: 20º BPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região