CAIS promove ação alusiva ao Novembro Azul no 20º BPM de Paulistana

O CAIS (Centro de Assistência Integral à Saúde) realizou, na manhã da última quarta-feira (09/11/2022), na sede do 20º BPM de Paulistana-PI, uma ação denominada CAIS ITINERANTE, com o objetivo de proporcionar ações em Saúde mental e educação em Saúde para os policiais militares daquela unidade.


A operação Novembro Azul visa conscientizar ainda mais a população masculina sobre a necessidade de cuidar do corpo e também da mente, praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar e, também, dependendo da idade, fazer exame da próstata periodicamente.

O CAIS/PMPI é o órgão responsável pela assistência integral à Saúde do policial militar e aos que necessitem de atendimento médico e reabilitação através de acompanhamento psicológico, psiquiátrico, assistência social, enfermagem, psicopedagógico, arterápico, clínico, educação física, religioso, fisioterápico e fonoudiológico, visando uma uma qualidade de vida no trabalho.

Na ocasião, foram realizadas diversas palestras com o Diretor do CAIS Major Marcos, Pastor Dirceu, palestra sobre saúde mental com a psicóloga Sgt Clara, palestra sobre a saúde do Homem com a enfermeira Daína Sena, palestra sobre fisioterapia e ergonomia com a fisioterapeuta Cb Renato Lima e palestra sobre Nutricionista Cb Luciana Carvalho.

Logo após as apresentações temáticas, foi servido um lanche aos presentes e foram realizados diversos serviços, entre eles BIOIMPEDÂNCIA, AFERIÇÃO DE PRESSÃO, GLICEMIA CAPILAR e SEITA, contando com a participação dos policiais da sede do batalhão, GPMs e 1ª CIA de Simões.














Informações e Fotos: Genivaldo Sousa/Vale do Canindé

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região