Acauã garante vaga na grande final do Campeonato Acauãnense após vencer o Macambira por 3 a 1

O Estádio Municipal de Acauã-PI, ou simplesmente Arena Acauã, recebeu, na tarde deste domingo (20/11) a primeira semifinal do Campeonato Acauãnense 2022. Uma grande partida disputada entre o multicampeão Acauã e o Macambira, que vem ganhando espaço no futebol local.

A primeira etapa de jogo foi quente, daquelas em que o narrador mal tem tempo para respirar ou piscar o olho. As duas equipes trabalhavam bem a bola e conseguiam, com frequência, efetivar ao ataque e, em algumas dessas chances, com certo perigo.

Aos 36 minutos, após cobrança de falta de Galego, o zagueiro Nielson cabeceou, mandou para o fundo da rede e abriu o placar para a Mobília Velha. Não deu tempo nem de comemorar. Amaycon levantou a bola na área e após disputa acabou sobrando para Sales empatar a partida para o Macambira.


No segundo tempo, o Macambira voltou com menor força ofensiva e viu o Acauã assumir as rédeas da partida. A Mobília Velha voltou a ficar a frente no placar após belíssima cobrança de falta de Galego, aos 16 minutos. Um pouco mais tarde, aos 33 minutos, coube a Carlos fechar o marcador: Acauã 3 x 1 Macambira.

A Mobília Velha agora aguardará o vencedor da partida entre Lagoa dos Bois e Travelagem, que acontecerá no próximo domingo (27/11), às 15h00. A grande final está marcada para o dia 17 de dezembro, um sábado, data em que haverá uma programação festiva em alusão ao aniversário de 27 anos de Emancipação Política do município.


Veja abaixo mais fotos (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):







































Fotos: Genivaldo Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região