Padre Fernando Amando celebra última noite de novena da 85ª Festa do Padroeiro de Acauã

Foram 18 dias de festividades, contando a peregrinação e o novenário. Um tempo de renovação da fé e devoção em preparação para a 85ª Festa do Padroeiro de Acauã-PI. Nesta segunda-feira (03/10/2022), o Padre Fernando Amando (Paulistana) presidiu a última noite de novena, que também foi concelebrada pelos Padres Francisco Berto (Betânia do Piauí) e Antônio Ismael (Acauã).

A novena teve como noitários as comunidades rurais e urbanas, contando com a participação de centenas de fiéis católicos do município de Acauã, bem como de Paulistana, Betânia do Piauí, Queimada Nova, Afrânio-PE e outras cidades circunvizinhas.

A programação do dia teve início pela manhã, quando os Padres do Zonal II estiveram na Igreja de São Francisco de Assis realizando confissões individuais. Como de costume em todas as noites, na parte social do festejo, houve quermesse e bingos de pequenos brindes para que a comunidade confraternizasse após a Santa Missa.

Missa Solene do dia 04 de outubro


A Missa Solene da 85ª Festa de São Francisco de Assis acontecerá nesta terça-feira (04/10), a partir das 8h da manhã, na praça ao lado da Igreja Matriz da cidade. Após a solenidade, será realizada a tradicional procissão pelas ruas da cidade, adoração ao Santíssimo e arreamento da bandeira.

Rifa de São Francisco de Assis


O objetivo financeiro da Rifa de São Francisco de Assis 2022 será a conclusão da construção da Casa Paroquial da cidade de Acauã-PI. O sorteio acontecerá no dia 04 de outubro, a partir das 13h30, ao lado da Igreja Matriz.


Os 10 tradicionais prêmios foram mantidos neste ano de 2022: um Ferro Elétrico, uma Sanduicheira, uma Batedeira, um Liquidificador, um Ventilador, uma Bicicleta, um Tanquinho de lavar roupa, uma TV 32 Polegadas, uma Geladeira e uma Moto Start CG 160 0 km. 
















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região