Coordenador da campanha de Lula discute transição com ministro de Bolsonaro

O coordenador de Comunicação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, Edinho Silva, ligou nesta segunda-feira (31/10/2022) para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tratar da transição de governo.


Edinho divulgou nota em que falou sobre a conversa. Ele disse que ligou para Ciro Nogueira a pedido do próprio ministro e classificou a postura como "republicana e democrática".


"Mantive contato na tarde desta segunda-feira com o Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, a pedido do próprio, que de imediato se dispôs a conduzir o processo de transição representando o atual governo Bolsonaro", afirmou Edinho, que também é prefeito de Araraquara.

"De imediato, repassei a informação para a deputada federal Gleisi Hoffmann, nossa coordenadora da campanha Lula presidente, para que os encaminhamentos necessários fossem combinados. Ressalto aqui a postura republicana e democrática do ministro Ciro Nogueira”, completou.


A transição de governo é prevista em lei. O presidente eleito tem direito a montar uma equipe que, junto com a administração que está de saída, acompanha dados do governo e traça estratégias para o início do mandato, que começa no dia 1º de janeiro.


Alckmin e Mourão conversam por telefone e tratam da transição no Jaburu

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, conversou por telefone nesta segunda-feira (31/10) com o vice-presidente, Hamilton Mourão, numa sinalização de que a transição no Palácio do Jaburu começou antes do que a passagem de bastão no Palácio da Alvorada.


Alckmin ligou para Mourão para agradecer uma mensagem de texto enviada pelo atual morador do Jaburu. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em silêncio após a derrota nas urnas no último domingo (30), seu vice se antecipou e enviou uma mensagem de texto para Alckmin.


Na mensagem, Mourão se colocou à disposição de Alckmin para realizar a transição de governo e chegou a convidá-lo a ir até a residência oficial dos vices, em Brasília.


Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região