Prefeitura anuncia Campeonato Municipal de Futebol com premiação de 15 mil reais em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou, na manhã deste domingo (07/08), a reunião para discussão do regulamento e o sorteio dos grupos do Campeonato Acauãnense 2022.

A novidade deste ano é a premiação total de 15 mil reais, que será dividida em 7 mil para o campeão, 4.500 mil para o vice-campeão e 2.500 mil reais para o terceiro lugar. O artilheiro e o goleiro menos vazado receberão 500 reais, cada.

A reunião contou com a presença do Prefeito Paulo Sérgio, Ex-Prefeito e Assessor Molão, membros da comissão organizadora da competição e representantes das 10 equipes que entrarão em campo a partir do dia 27 de agosto.


O sorteio definiu que Macambira, Madureira, Travelagem, Malhada Grande e Roça Nova formarão o Grupo A do campeonato deste ano. Já o Grupo B contará com Lagoa dos Bois, Alto Alegre, Carrasco, Alto do Cruzeiro e Acauã. Duas chaves que prometem fortes emoções do início ao fim, em busca das vagas nas semifinais da competição.

"Apesar das dificuldades, decidimos melhorar a premiação do nosso campeonato, por que entendemos que o esporte é importante para os nossos jovens e adultos. A prática esportiva resulta em saúde e qualidade de vida e, ainda, a partir dos jogos, alimentamos sonhos e podemos descobrir novos talentos", destacou o Prefeito Paulo Sérgio.

A partida de abertura está marcada para o dia 27 de agosto, às 15h45, no Estádio Municipal de Acauã. O atual campeão, Lagoa dos Bois, enfrentará o Alto Alegre. No dia seguinte, 28 de agosto, será a vez do vice-campeão da edição 2019, Macambira, entrar em campo contra o Madureira.

Além da valiosa premiação, a Prefeitura Municipal de Acauã doará aos times os uniformes completos para a disputa do Campeonato de Futebol Amador. A final está prevista para acontecer no dia 14 de dezembro, aniversário de emancipação política do município. CLIQUE AQUI e veja o regulamento da competição na íntegra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região