Lagoa dos Bois e Macambira estreiam com vitória no Campeonato Acauãnense 2022

O último final de semana marcou a retomada do Campeonato Acauãnense, após 2 anos de pausa devido a pandemia da Covid-19. Entraram em campo, na competição organizada pela Prefeitura Municipal de Acauã, os times de Lagoa dos Bois, Alto Alegre, Macambira e Madureira.

No sábado (27/08), dia da abertura do campeonato, antes da bola rolar, foi realizada uma homenagem ao jogador Hildevan, autor do 1º gol da história da Arena Acauã, na abertura do Municipal em 2019. 

Em campo, o atual campeão Lagoa dos Bois venceu o Alto Alegre pelo placar de 2 a 0, com gols de Thiaguinho, aos 8 minutos, e Noelson, aos 16 minutos, ambos no segundo tempo de jogo. 

Dentro das quatro linhas, um Lagoa dos Bois avassalador, que atacava frequentemente e que encontrou o goleiro adversário Edmarcos, do Alto Alegre, em tarde inspirada, com grandes defesas. A prova disso é que, após o apito final, o goleiro recebeu o prêmio de Craque do Jogo.

Já no domingo (28/08), o vice-campeão da edição 2019 Macambira aplicou uma goleada por 5 a 1 no Madureira, com direito a hat-trick de Kleber. No 1º tempo, logo aos 2 minutos, o artilheiro Kleber abriu o placar. Pouco depois, aos 5 minutos, Sales marcou o 2º, em cobrança de pênalti. Aos 12 minutos, Kleber voltou a balançar as redes. Pouco tempo depois, aos 16, Eric Vinicius descontou com um belo gol. 

Ainda no 1º tempo, aos 26 minutos, Kleber marcou seu 3º gol na partida. O 2º tempo teve um ritmo um pouco mais lento. O único gol da etapa foi marcado aos 21 minutos, por Felipe Silva, fechando a goleada do tricolor acauãnense. O craque do jogo não poderia ter sido outro, o homem do hat-trick, Kleber Moura.


As duas partidas contaram com a transmissão AO VIVO para todo o Brasil por meio do canal do Youtube do Portal Diário do Itaim (CLIQUE AQUI E SE INSCREVA).





Fotos: Genivaldo Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região