Coroação, Procissão e homenagens marcam Solenidade dos 181 anos da Festa da Padroeira de Paulistana

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15/08/2022), centenas de fieis começavam a chegar nos arredores da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes para celebrar os 181 anos da Festa da Padroeira de Paulistana-PI, um momento marcante na vida da população paulistanense.
Em meio aos milhares de corações, diversas súplicas, orações, graças alcançadas e agradecimentos a Mãe dos Humildes, especialmente pela superação da pandemia da Covid-19, que durante dois anos impediu a reunião da multidão de fieis na Praça Valério Coelho.
A Santa Missa foi presidida pelo Padre Flávio Santiago (Campo Grande-PI) e concelebrada pelos Padres Cláudio Santana (Dom Expedito Lopes-PI), Marcos Vinícius (Queimada Nova-PI), Antônio Ismael (Acauã-PI), Francisco Berto (Betânia-PI), Marcos Roberto (Padre Marcos-PI), Ferdiran Fontes (Caridade-PI), Fernando Amando (Paulistana-PI), José Marcos (Paulistana-PI) e Manoel Moura (Paulistana-PI).
Um dos pontos de destaque foi a coroação de Nossa Senhora dos Humildes, que levou muitos fieis às lágrimas, em um momento de recordação de tudo o que foi vivenciado nos dias de festejo. A bela apresentação envolveu crianças e adolescentes de várias idades e pastorais.
Ao final da Missa Solene, o Padre Fernando Amando agradeceu a todas as equipes, grupos, pastorais e movimentos que se doaram neste tempo festivo, nas mais variadas funções, todas essenciais ao bom andamento da festa. O sacerdote também enalteceu as várias doações recebidas, em todos os momentos da Festa da Padroeira.
Na sequência, a multidão de fieis seguiu em procissão pelas ruas da cidade de Paulistana com a imagem de Nossa Senhora dos Humildes. Por fim, no retorno à Igreja Matriz, aconteceu o arreamento da bandeira, a adoração ao Santíssimo e o sorteio do IV Show de Prêmios (CLIQUE AQUI E VEJA OS GANHADORES). 

Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):







































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região