ACAUÃ: Menores são detidos após pincharem igreja evangélica, residências e pontos comerciais

O Grupamento da Polícia Militar de Acauã-PI conduziu, na tarde do último domingo (31/07/2022), a Delegacia de Polícia, dois menores acusados de pincharem diversas casas, ruas, uma igreja evangélica e ainda desligado contadores de energia elétrica de cerca de 10 residências.

A equipe policial foi informada, via telefone, que diversas ruas, casas, uma igreja e o muro do Centro Administrativo foram pinchadas, com giz branco. A maioria dos desenhos e palavras apresentavam conteúdo ofensivo ou de cunho obsceno.

De posse das informações, os PMs fizeram uma busca na cidade e, se baseando no horário em que as casas tiveram seus contadores de energia desligados, buscou câmeras de segurança na cidade, por meio das quais flagraram dois adolescentes realizando tal ato, sendo prontamente identificados e localizados.

Ao indagar o primeiro adolescente, de 17 anos de idade, o mesmo confessou a prática do delito e apontou outro menor, de 12 anos, que estava em sua companhia. Após a localização do segundo adolescente, foram feitas as comunicações aos pais e ao Conselho Tutelar, assim como o encaminhamento a Delegacia Regional de Simões-PI para os procedimentos de praxe, com base no art. 65 da lei 9605/98 (Pinchar ou conspurcar edifício ou monumento urbano).


Informações: GPM de Acauã

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região