Polícia Militar captura foragido da justiça na BR-407 em Acauã

Policiais Militares lotados no Grupamento Policial Militar do município de Acauã-PI, realizaram a captura, por volta das 19h deste sábado (09/07/2022), de um individuo que se encontra em dívida com a Justiça do Estado do Maranhão.


O fato se deu após o capturado montar uma espécie de "acampamento" às margens da BR-407, na altura da Localidade Angical de Cima, zona rural desta urbe e, por se tratar de uma pessoa desconhecida, chamou a atenção de populares, que acionaram a Polícia Militar. 

Ao averiguar o chamado, os policiais procederam com a abordagem policial e, ao realizar a checagem documental, constatou-se que o nacional encontrava-se com um Mandado de Prisão Preventiva expedito em seu desfavor, oriundo do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, especificamente da 1ª Vara de Brejo-MA, com base nos crimes de Roubo (Art. 157 do CPB) e Concurso de Pessoas (Art. 29 do CPB). 

O documento ainda ressalta que o capturado é considerado infrator de alta periculosidade e que este é condenado a pena de reclusão, e ainda que se evadiu do distrito da culpa, e ainda passou a ameaçar pessoas no local do fato, trazendo intranquilidade à paz social.


Diante das informações constatadas, o individuo foi conduzido a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na cidade de Paulistana-PI, para adoção dos procedimentos cabíveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região